Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Saudades de Vovó Noca

Tenho  gostado muito das quintas-feiras porque é o dia que completamos mais uma semana de gestação, é o dia em que leio as novidades da semana em relação ao desenvolvimento da Isabela, o tamanho provável que ela deve estar, as novidades do seu corpinho, fico imaginando minha pequena dando cambalhotas... mas hoje não foi assim.

Logo cedo, recebemos a notícia que Vovó Noca, bisa de Isabela, nos deixou para ir morar com o Papai do Céu. Ela foi embora e vai deixar muitas saudades, muitas mesmo! Saudades da risada alta e gostosa que ela tinha, dos exemplos de vida que nos deixou, da mulher forte, de princípios, que criou 7 filhos para serem cidadãos de bem, pessoas do bem. Saudades de falar com ela ao telefone, de ouvi-la dizer que nos ama e que está com saudades, saudades de ela fala: "ohhhhh, minha linda", que saudades!!!!!

Nossa família é de gente trabalhadora, digna, não tem "gente à toa" entre nós!

Nossa matriarca se foi e hoje o que mais me aliviou a dor e a saudade foi o orgulho que sinto dela, das coisas boas que vou me lembrar para sempre, dos valores que chegaram até mim, e que quero passar para minha filha. O que vou guardar de mais forte é o valor que ela sempre deu à família. Não cheguei a conhecer meu Vô Claudionor, mas sempre soube de como ele e minha avó eram apaixonados um pelo outro, como se respeitavam e como construíram uma família com tanto amor, apesar das dificuldades, que também sei, eram muitas.

A morte é muito triste, mas quando acontece, o que nos resta são as lembranças! E sorte daquele que tem as melhores lembranças, que não sente vergonha ou indiferença pelo seu ente que se foi, mas sim orgulho, muito orgulho e amor!!

Minha Vó, vou sentir muitas saudades, mas sei que hoje o céu está em festa com a sua chegada!!!

Te amo para sempre!!

Tão bom que ela veio em nosso casamento! Ah, olha a risada que eu estava falando! :)

Pose para foto com as vovós.

Abraço no novo neto! E ela gostava muito deste neto "pirracento".


Linda!!!


Nós duas. =)

Última viagem que fizemos para Salvador, 4 meses atrás. Que bom que fomos!!

Noca e Maurício.

Vovô Claudionor

Vovó, seus pais e irmãos.

Alguns de seus netos. No total somos 21 netos.

Contando suas notas para a igreja.

Noca e minha mãe.



12 comentários:

  1. Tia Noca nos deixa um maravilhoso exemplo.
    Bjo Lud.

    André Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijão em todos vocês também, André!
      Obrigada pelo recadinho!
      Ludi

      Excluir
  2. Oi Lud. Tudo que você escreveu é lindo e a mais pura verdade. Concordo com Déo: ela foi um exemplo para nós.
    Beijos,
    Andréa Andrade

    ResponderExcluir
  3. Ludi,

    A todo mundo que foi solidário com minha/nossa dor, eu ofereci o poema Amizade de Paulo Leminsk, o qual encaminho também para você e todos do seu entorno, para continuidade desse movimento de soidariedade que passa por seu blog com o texto Saudades de Vovó. Te amo,

    tia Mary


    Amizade (Paulo Leminsk)

    Meus amigos quando
    me dão a mão
    sempre dixam
    outra coisa:

    Presença
    Olhar
    Lembrança
    Cakor.

    Meus amigos quando
    medão
    deixam na minha
    a sua mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Mary queridoca!!!
      Te amo também, muito obrigada pelo poema, lindo!!
      Saudades!

      Beijos,
      Ludi

      Excluir
  4. Oi Ludi,

    Muito lindo o seu texto, fiquei emocionada. Tia Noca vai deixar muita saudade, mas deixou principalmente um grande exemplo de mulher virtuosa.
    Beijos,
    Gabriela Andrade Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela! :)
      Que bom que você gostou do texto, fiquei muito feliz, minha avozinha merece tudo de bom e lindo!

      Beijão!! =)

      Excluir
  5. Ludi:
    Tambem achei lindo e concordo plenamente com voce; Tia Noca foi um exemplo de dignidade, honestidade, honradez, amor ao proximo além de consagrada e dedicada ao Senhor. Modelos como o de Tia Noca são poucos. Por isso só nos resta agradecermos à Deus pela bela vida de Tia Noca.
    Um grande beijo para voce e para Isabela.
    Carla Andrade Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla!
      Fiquei muito feliz com tanta demonstração de carinho aqui no Blog!
      Um beijão meu e da Isabela!!! :)

      Excluir
  6. Ludi
    Eu tbm estou com muita saudade dela. Tia Noca foi um exemplo para todos nós. Exemplo de tudo e ela foi uma grande mulher viturso trbm. Ela sabia fazer muitos biscoitos gostosos. Ela deixou um exemplo para nós todos e que falta ela nos faz, mas, ela está no melhor lugar.
    Bjão,
    Aia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aia! :)
      Um superbeijo para você, viu?
      Sentirei muitas saudades dos biscoitos e da carne de sol dela!!
      Beijão!!!

      Excluir